Melhores franquias 2024: descubra onde investir

Melhores franquias 2024: descubra onde investir

Se você pretende transformar a sua trajetória de empreendedor e quer fazer um bom investimento ainda este ano, chegou ao lugar certo. Nós fizemos uma seleção com as melhores franquias 2024 para que não haja dúvidas de onde aplicar o seu dinheiro.

Mas, antes de tudo, é importante deixar claro que o segmento de franquias de Alimentação – Food Service foi o que mais apresentou crescimento, de acordo com dados coletados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os números são um comparativo entre 2022 e 2023.

O segmento apresentou um crescimento de 17,9%, ficando em primeiro lugar. Então, em 2024, a sugestão é investir no ramo de alimentos para acompanhar o desempenho.

No entanto, como há outros segmentos lucrativos, selecionamos as melhores franquias para quem deseja se tornar um franqueado de sucesso ainda este ano!

Quais as melhores franquias 2024?

Seguindo a lógica dos setores que mais crescem, o ideal é que os empreendedores também possam seguir a mesma linha de raciocínio. Ou seja, optar pelos segmentos de Alimentação – Food Service (1º), Saúde, beleza e bem-estar (2º) e Hotelaria e Turismo (3º).

Nesse caso, as melhores franquias para investir são:

Mr Mix Milk Shakes

Ela faz parte do segmento de Alimentação – Food Service e vem se destacando no mercado há quase 20 anos. Durante esse tempo, tem acumulado mais de 120 lojas e 300 pontos de venda em cerca de 15 estados brasileiros.

Além disso, é a única do segmento de sorveterias, à receber 12 selos consecutivos de Excelência em Franchising, pela ABF. A rede também foi eleita franquia 5 estrelas, por dois anos consecutivos pela PEGN, e em 2024 concorre novamente.

A franquia Mr Mix distribui, anualmente, mais de 5 milhões de produtos para atender clientes do Brasil inteiro.

Melhores franquias 2024

O Boticário

É uma marca que se destaca no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar por ser conhecida no Brasil inteiro. De acordo com a ABF, ela está entre as 50 maiores franquias do país e, em 2023, atingiu o 2º lugar com 3,6 mil operações funcionando em diversos estados brasileiros.

FlyTour

No segmento de Hotelaria e Turismo, a FlyTour pode ser uma excelente opção de investimento, pois além de contar com uma rede colaborativa, também possui dois modelos de investimento para quem quer escolher.

O modelo Corporativo, com áreas a partir de 30m² e, como esperado, foco total no atendimento do mundo corporativo. E o modelo Lazer, que é focado em atender quem busca descanso e/ou diversão.

Motivos para investir na Mr Mix

Quando o assunto é comprometimento, inovação e alta qualidade, a Mr Mix não decepciona e, certamente, entra na lista de melhores franquias 2024.

Ainda não decidiu se ela é realmente o investimento perfeito para você? Confira a seguir 7 motivos que a torna uma das melhores franquias do segmento!

1. Conhecida nacionalmente

Tornar a marca conhecida, certamente, é um dos principais desafios de quem está começando a empreender. Afinal, às vezes, as pessoas preferem comprar de quem já conhece do que investir em algo 100% novo.

E nesse quesito, a Mr Mix é destaque, já que é conhecida no Brasil inteiro, estando localizada em mais de 15 estados. Isso não só facilita a adaptação em qualquer região, como também garante que as pessoas vejam o negócio com mais receptividade.

Lembre-se de que no ramo alimentício, a reputação, a qualidade e o reconhecimento fazem toda a diferença para os consumidores finais.

2. Experiência de mercado e pioneirismo

Precisamos deixar claro que não foi “do nada” que a Mr Mix passou a ser reconhecida nacionalmente. Na verdade, ela está no mercado desde 2006 e, há quase 20 anos, acumula experiências e aprendizados para repassar aos seus franqueados.

A Mr Mix, foi a primeira rede especializada em milk shakes do Brasil, e por isso carrega o slogan “O Verdadeiro Milk Shake”. Pioneirismo e especialidade, naquilo que entrega ao mercado.

O tempo também foi imprescindível para que a marca conseguisse aprimorar os produtos e oferecer exatamente o que os clientes precisam: o melhor.

Uma dos diferenciais conquistados ao longo dos anos foi a receita exclusiva de sorvete, que é produzida na nossa fábrica e resulta em uma calda base cremosa, saborosa e incomparável.

3. Produtos inovadores e cardápio diverso

Se manter no mercado por tanto tempo costuma ser um desafio dos grandes. Mas quando se aposta em inovação, como a Mr Mix, o sucesso é garantido.

Para atrair clientes ao longo dos anos e garantir que os franqueados estejam sempre lucrando, a empresa idealiza campanhas cheia de novidades que incentivam a compra e estimulam o movimento nas lojas.

Como exemplo, podemos citar as campanhas com produtos específicos para o outono, novos sabores de torta, Palito Premiado e Halloween.

Além disso, vale ressaltar que os cardápios são bem completos e contam com dezenas de produtos de dar água na boca.

produtos mr mix

4. 12 selos consecutivos da ABF

Como dissemos acima, a Mr. Mix é a única franqueadora do segmento que acumula 12 Selos consecutivos de Excelência em Franchising, emitidos pela ABF. E em 2024 concorre novamente.

Os selos são, basicamente, um reconhecimento concedido para as melhores redes de franquias que atuam no Brasil. A partir deles, a marca mostra que possui credibilidade e confiabilidade suficientes perante os franqueados.

Ah, e é importante destacar que são os próprios franqueados que emitem suas opiniões, independente de onde estejam.

5. Diferentes modelos de investimento

Embora seja uma única empresa, a Mr Mix oferece mais de um modelo de franquia para que os seus franqueados possam investir. Ou seja, você não precisa ficar preso a uma só modalidade. Dá para investir conforme o seu perfil, habilidades e preferências.

Nas franquias de milk shake, por exemplo, é possível investir em um quiosque ou em uma loja de milk shake. Embora tenham tamanhos e valores diferentes, ambos têm um lucro líquido de 22% do faturamento.

Franquia de milk shakes Mr Mix
Franquia de milk shakes Mr Mix

Já no caso das franquias de sorvete da marca, é possível optar pela loja de fábrica ou pelo modelo de self-service com atacado. Em outras palavras, há alternativas para todos os perfis.

Franquia de sorvetes Mr Mix
Franquia de sorvetes Mr Mix

6. Suporte contínuo e especializado

Se tudo que você precisa é de alguém que te dê a mão e te guie, certamente não vai se arrepender de escolher a Mr. Mix. Aqui, o suporte começa antes mesmo de negócio ser colocado em prática e perdura durante todo o funcionamento.

Inclusive, foi justamente por isso que a mulfranqueada Andrea Fonseca começou com uma só franquia e, atualmente, acumula 6 lojas na Região Metropolitana de Recife.

O sucesso dela veio graças à sua determinação, porém, todo o suporte que a Mr Mix ofereceu desde o início foi crucial, como ela mesma relata. Confira a história completa e se inspire!

7. Atendimento acessível

Por fim, a equipe Mr Mix está sempre preparada para tirar todas as dúvidas que possam surgir durante o processo de decisão para adquirir o seu negócio. E é por isso que ela está entre as melhores franquias 2024.

Portanto, se você tema alguma dúvida, pode falar com os nossos consultores especialistas pelo WhatsApp (19) 98231-6400 ou pelo e-mail expansao@mr. mix.com.

Conheça mais sobre franchising e solicite o material completo para que você tenha todos os detalhes sobres as melhores franquias 2024 para investir!