Franquia de milkshake: o seu investimento tem a ajuda do clima e do gosto do brasileiro.

Se você está pensando em abrir uma franquia de milkshake, o Brasil realmente pode ser o melhor lugar para isso, independentemente dos valores de investimento. O país, com seus verões intensos e primaveras e outonos amenos, torna-se um verdadeiro convite às sobremesas frias e refrescantes, bem como ao desenvolvimento de diferentes modelos de negócio.

Não é à toa que o estudo sobre o Perfil das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, revela o crescimento na participação do segmento de Alimentação em todo o território nacional. Acompanhe a seguir um verdadeiro guia de franquias para quem deseja abrir uma loja física .

Um cenário promissor e mais doce.

De maneira geral, a participação em número de unidades de franquias de todos os setores por estado se manteve estável no segundo trimestre de 2019, segundo o Desempenho do Franchising Brasileiro feito pela ABF. E para aqueles que estão de olho em franquias de milk shakes, uma excelente notícia, as franquias estão se expandindo para além do eixo Rio – São Paulo.

Isso mesmo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo estão construindo suas próprias histórias do franchising. Contudo, as franquias de alimentação são as queridinhas de quem está buscando franquias pelo seu índice de faturamento médio.

Além disso, o milkshake é uma bebida láctea relativamente simples: uma mistura de sorvete, leite e outros ingredientes doces que variam de acordo com as receitas de cada franqueadora e de cada região. Ele foi inventado nos Estado Unidos, mas é sucesso no paladar de todo tipo de pessoas ao redor do mundo.

-> Quero conhecer mais sobre a franquia Mr. Mix Milk-Shakes.

Por isso, trabalhar com a venda de milkshake, principalmente se for abrindo uma franquia com selo de excelência, é uma das maneiras mais seguras de investir. Lógico que as matérias-primas para fazer o produto são perecíveis e precisam ser conservadas geladas, por isso é preciso que exista um planejamento em relação ao estoque e não exista perda de dinheiro com desperdícios.

Lembrando que existem pontos de atenção para quem está pesquisando redes de franquias: se existe centro de distribuição de matéria prima próximo, se tem alta produção dos insumos à disposição, a margem de lucro, o faturamento médio mensal, se a rede vai cobrar taxa de franquia, o total do investimento, o prazo de retorno do investimento, etc.

franquia de milkshake whatsapp

Por que escolher uma franquia de milkshake?

Com o fim do modismo do frozen yogurt, as opções de franquias tradicionais de sorvetes voltaram a reinar, com um toque especial aos franqueados que desejam se diferenciar: os milkshakes. Normalmente, esses produtos são direcionados ao público ABCD, oferecem preço acessível e fácil localização dos pontos de venda, o que contribui para o sucesso.

As franqueadoras oferecem apoio para a instalação do negócio e depois, administrar uma loja lucrativa. Mas é importante que o franqueado esteja disposto a seguir regras, processos e padrões definidos pela franqueadora, como controlar a mercadoria vendida e zelar pela qualidade dos produtos, abrindo mão de qualquer tipo de criação e fazendo uso apenas dos sabores e combinações definidas pela marca.

-> Solicitar apresentação do modelo de franquias de milk-shakes da Mr. Mix.

É importante verificar quantos anos a franqueadora tem de mercado.

Se você quer abrir uma franquia de milkshake, escolha pesquisar franqueadoras que estejam no mercado há, pelo menos, dez anos. Por que? Porque isso mostra que a empresa tem um entendimento maduro sobre o mercado em que atua, já tem experiência no modelo de franquia com diferentes regiões, já teve uma loja piloto, sabe mais sobre o comportamento do consumidor, custos fixos, faturamento médio mensal, quantos funcionários são necessários e assim, tudo isso torna-se uma vantagem para você que deseja abrir um novo negócio.

Por exemplo, a Mister Mix Milk Shakes que tem mais de 10 anos de tradição, tem dezenas de franquias espalhadas pelo Brasil, é filiada à ABF franchising e a única empresa do seu segmento a receber o selo de excelência da ABF por nove anos consecutivos 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Isso garante a seriedade e credibilidade da empresa no atendimento a cada franqueado parceiro da marca.

Franquia de Milkshake Contato

Quanto custa uma franquia de milkshake?

As franquias de milkshakes apresentam diversos perfis de negócio e valores de investimento, desde lojas nas ruas até mini quiosques em shoppings, marcas que exigem uma grande estrutura e altos investimentos até as que são mais simples e cujos investimentos não são tão altos. Da mesma forma, a região interfere: se será aberta no Distrito Federal ou no bairro de São Miguel Paulista em São Paulo, faz diferença.

Lembrando que estão embutidos no investimento inicial os valores da máquina de sorvete expresso, projetos 3d da loja, custos do departamento de marketing, fundo de propaganda, comunicação visual como painéis luminosos e outras taxas de franquia. Nada que faça você desistir de montar uma sorveteria, mas que interferem nas faixas de investimento.

Conheça os modelos de negócio e condições que a Mr. Mix MilkShakes disponibiliza aos interessados. Acesse diretamente o setor de expansão de franquias no site www.mrmixmilkshakes.com.br, preenchendo uma ficha de cadastro ou conversando diretamente com o consultor pelo WhatsApp para solicitar a apresentação da empresa.

Quer abrir a sua franquia de milkshake? Acesse: https://www.mrmixmilkshakes.com.br/franquias/

franquias mr mix milkshakes
Seja um franqueado da melhor rede de milk shakes do país

Mister Mix Milk Shakes
uma marca Mister Mix Brasil

Mr Mix Milkshakes - 9 selos consecutivos de excelência em franchising